Pós-venda da Schulz

A marca Schulz e suas sub-marcas (pratika, Tork, Somar) são bastante conceituadas. E quando o assunto é furadeira de bancada... então... são mais ainda.

Uma coisa que eu realmente não consigo entender é como ela produz coisas boas, mas não se presta a atender melhor seus consumidores. No reclameaqui, observa-se que a cada ano os consumidores se sentem mais insatisfeitos com o pós-venda da Schulz:

Tentei comprar uma furadeira de bancada Pratika FB-13 na loja BR Maq (aqui da minha cidade mesmo), mas veio faltando a lampada de led e o regulador de profundidade. 

O proprietário me propôs entrar em contato com o representante comercial para sanar o problema, mas eu sabia que se comprasse, jamais resolveriam. O resultado final foi um fiasco, segundo a gerente da BR Maq, a Schulz nunca respondeu os e-mails da loja.

Enfim, já que tudo é chinês mesmo, talvez valha a pena comprar uma Gamma, que atendem rapidamente as reclamações no reclameaqui e resolvem tudo pra galera. Muito embora seja uma marca menor e mais chinesa que a Schulz...

Uma marca que quer ser grande, tem que se portar como a Makita e Bosch que, como observo no reclameaqui, tentam resolver os problemas de seus clientes, alguns até fora da garantia e de uso inadequado como já vi da Makita.

Deem uma olhada aqui também: http://iferramenta.blogspot.com.br/2015/10/como-e-que-voce-entende-porque-nao.html

Sobre a postagem interessante uma matéria na revista Veja:

"O preço do desleixo
O mau atendimento de empresas prestadoras de serviço brasileiras coloca o país entre os líderes de um ranking pouco lisonjeiro: o de prejuízos causados pelo desleixo com a clientela. Em 2015, o atendimento ruim custou 217 bilhões de dólares às empresas nacionais. O valor, o terceiro no mundo, equivale às perdas com a desistência ou a migração de clientes insatisfeitos para serviços concorrentes, conforme um amplo estudo sobre hábitos de consumo elaborado pela consultoria Accenture, ao qual VEJA teve acesso." (ed. 2487, ano 49, nº 29)

Embora a matéria seja sobre prestadores de serviço, a perda de clientes vale para produtos também...

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